sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Montando seu próprio negócio

Oi gente, essa vai para você que não aguenta mais seu patrão ou chefe.

Você que esta pensando em sair do seu emprego, e ser dono do seu próprio negócio, eu vou escrever aqui algumas informações importantes. 
Tenha uma boa ideia, não fique com medo de sonhar, peça ajuda e divida as informações com as pessoas mais próximas. Muitas vezes outros olhos enxergam de forma diferente, e podem lhe dar uma outra visão do seu negócio. 
Faça tudo de caso pensado e bem estudado, pois para chegar ao sucesso a minha dica é o 
planejamento antecipado das ações.Pense em conseguir implantar o seu projeto em parceria com alguma instituição suporte, podendo ser o Sebrae ou uma incubadora de empresas. Estas podem lhe dar assistência, desde o momento que você teve a ideia, até a hora de começar a vender. Além disso, se precisar, a instituição lhe indicará como conseguir empréstimos nos agentes financeiros.
Estude bem o seu nicho, saiba quem são os seus concorrentes, mas o principal é descobrir o seu público alvo, e desenvolver seu produto olhando para estas pessoas.
Imagine a empresa como deve funcionar, pois esta dica pode lhe ajudar quando as coisas 
começarem a acontecer.
Esqueça o lucro em um período planejado, mesmo que ele exista, analise investir novamente na empresa, e colher resultados mais expressivos no futuro.
Existe um período de entrada no mercado, eu chamo de tempo de aceitação. Esta fase 
pode durar meses ou anos, mas você precisa se planejar imaginando que o cliente quer ter confiança antes de comprar.Ainda na fase de planejamento, eu sugiro você ter bem detalhado suas despesas e receitas. 
Coloque uma a uma, utilize o Excell que é uma ótima ferramenta para planilhas. Não se 
preocupe  toda hora que chegar uma nova despesa, há  sempre uma primeira vez, mas depois é rotina.Já na fase de vendas, minha dica é ter um orçamento projetado e um orçamento realizado. 
Eu acredito que isso fará você ter mais aderência nos orçamentos futuros, pois poderá 
realizar comparações.Crie indicadores para gestão do negócio. Os indicadores servem para você avaliar a empresa de forma rápida e objetiva.
Por fim, não esqueça de refazer os planos quando necessário. Eu indico uma avaliação mensal completa e uma avaliação semanal nos relatórios de vendas.
É isso gente, sucesso para todos vocês, e querendo mais dicas, é só entrar no blog e comentar nossa postagem.

Bj e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Você nos torna mais feliz a cada visualização em nosso Blog.