segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aprenda alguns truques para combater e controlar o frizz


Em algumas situações o cabelo arrepiadinho até que fica charmoso (afinal, o visual de praia está com tudo), mas em outras ele é um verdadeiro pesadelo, né? Se sua ideia é se livrar destes fios rebeldes, não desgrude os olhos das nossas dicas!
1. Segure a mão!
Ok, você passa a mão para arrumar o cabelo, mas, com isso, ajuda a levantar os fios, retira os produtos finalizadores (tipo leave-in antifrizz) e ainda favorece o aumento da oleosidade. Ou seja: colocando tudo isso na balança, é melhor não ficar mexendo!
2. Trate muito!
A hidratação semanal é uma grande aliada para controlar o frizz. Invista nas máscaras que têm pantenol, aloe vera ou ceramidas na fórmula. Cinco minutos no chuveiro e pronto! 
3. O calor não é legal...
Secador e principalmente chapinha em excesso podem quebrar o fio e, aí, já viu! O resultado é aquele frizz chatinho. Use estas ferramentas com moderação (deixe a prancha só para ocasiões especiais, por exemplo) e nunca se esqueça de passar um protetor térmico antes.

4. ...Mas às vezes pode ajudar
Para quem tem cachos, o difusor é um ótimo acessório para definir a forma e evitar o frizz. Dica: encaixe-o no cabelo e só depois ligue o secador. Desligue-o antes de retirar. Garotas decabelo liso podem apelar para jatos quentes de secador de cima para baixo, mas sem abusar!
5. Invista nos finalizadores
Os leave-ins, sobretudo aqueles com ação antifrizz (procure por esta propriedade no rótulo) são seus BFFs. Aplique-os no comprimento, nas pontas e passe o que sobrar nas mãos na região da raiz. Assim você foge daquele efeito pesado, sabe?
6. O pente faz diferença
Os modelos de plástico conduzem eletricidade e, por causa disso, pioram o frizz (é a tal da eletrostática das aulas de física). Escolha pentes de madeira e com dentes largos. As escovas de cerdas mistas também funcionam. Ao pentear, faça os movimentos delicados. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz. 
7. Não durma no ponto!
Evite ir para a cama com os fios presos. A fórmula para entender o porquê é simples: o atrito do elástico + travesseiro = quebra, embaraço e frizz. Nãããão!
Por Juliana Costa - Site Capricho (http://capricho.abril.com.br/home/)

Espero que tenham gostado das dicas, tenho certeza que se segui-las conseguiremos dar uma controlada naqueles fios desalinhados que sempre nos incomodam. E nós da Absolu Professionel temos dois produtos ótimos para auxiliar vocês nessas horas, são eles:


Óleo de Proteção Termo Ativado


Modo de usar:
Colocar duas a quatro gotas na palma da mão e espalhar entre ambas, em seguida levar do comprimento até as pontas dos fios, mas nunca na raiz. Pode ser utilizado como finalizador pós escova e pós coloração evitando o ressecamento. Ou então como protetor térmico antes de um processo de prancha.



Revitalisant



Modo de usar:
Com os cabelos úmidos ou secos, aplicar o produto na palma das mãos e espalhar sobre os fios. Pentear e seguir com a finalização como desejar. Pode deixar secar naturalmente, ou se preferir, utilizar o secador e a prancha.



Então aproveitem as dicas usando nossos produtos e dê adeus ao frizz!

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Você nos torna mais feliz a cada visualização em nosso Blog.