quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O uso da tintura dos alisamentos e dos relaxamentos

Nos últimos dias, tenho buscado algumas informações sobre o uso da tintura, dos alisamentos e dos relaxamentos. Eu resolvi estudar este assunto, porque vejo dúvidas nos salões de beleza sobre o uso destes produtos em sequência.

Nas minhas pesquisas eu identifiquei que, em geral, a dúvida no salão é motivada por pressão do cliente e desconhecimento das compatibilidades de cada química. Algumas cabeleireiras me confessaram que mostram o que é certo para a cliente, mas estas já mal acostumadas pedem para realizar os dois procedimentos em sequência.

A minha dica é realizar a tintura e em seguida fazer a hidratação. Estes dois passos evitarão que os fios fiquem ressecados, opacos e quebradiços.

Já para o alisamento ou relaxamento, minha sugestão é realizar de 5 a 10 dias após o processo de tintura e hidratação. Em geral, este tempo é suficiente para os fios recuperarem a sua força.

Você já conhece o ditado "na dúvida é melhor não fazer"? Então é isso mesmo, se a cliente quer e você diz que o melhor é não fazer, siga seu instinto, mostre o certo e convença a cliente.

Por hoje é só, amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Você nos torna mais feliz a cada visualização em nosso Blog.